Milium

Categorias

Saiba como dobrar roupas de cama e banho economizando espaço

Categoria: Dicas

Não tem nada melhor do que ter suas roupas de cama limpinhas e bem guardadas para facilitar a hora da troca, não é verdade? Sabemos que organizar tudo com cautela e dentro de um padrão facilita muito no dia a dia. Organizar as roupas de cama economiza tempo de vida e espaço no guarda-roupa. 

Pensando em te ajudar nesse processo nós, aqui da Milium, separamos algumas dicas valiosas para que você otimize o espaço e consiga guardar todas as roupas de cama com facilidade e em fácil alcance. Confira!

Separe as peças por cada tipo

Você pode deixar as peças prontas para serem utilizadas. É muito fácil, separe um conjunto de lençol e as fronhas para serem dobradas juntas. Quando você for trocar a roupa de cama, é só pegar um dos conjuntos que você já deixou separado. Você pode enrolar os itens da forma que achar melhor. Uma sugestão é guardar seus lençóis dentro da fronha do travesseiro, mantendo o seu armário mais organizado e otimizando espaço.

Aposte em embalagens especiais para proteger os itens menos usados

As roupas de cama precisam ser guardadas em embalagens que permitam a respiração das peças. Pensando nisso, os saquinhos de TNT – material com furos que permitem a troca de ar dentro do produto – são ideais para acomodar edredons e cobertores que ficarão guardados por mais tempo, como, por exemplo, nas épocas mais quentes do ano.

Além disso, você pode apostar também em sacos à vácuo como uma opção caso não tenha os de TNT. Eles são versáteis e ainda conservam aquele cheirinho de roupa limpa por mais tempo. 

Separe um lado do guarda-roupa somente para roupas de cama

Uma das dicas mais importantes para guardar a sua roupa de cama é mantê-las agrupadas em um espaço único. Este método facilitará a procura de todas as peças necessárias para arrumar o seu cantinho do sono.

Deste modo fica fácil a visualização e o acesso, além de ser prático. Neste cantinho, você pode também separar e agrupar as roupas de cama por cor para facilitar na hora de montar os conjuntos e escolher na hora de fazer a composição da cama. 

Guardando as peças em prateleiras ou gavetas

Se o seu espaço disponível para acomodar o enxoval são as prateleiras do armário, saiba que elas são ideais para empilhar jogos de lençóis. Assim como colchas e edredons, mantendo todos à vista e facilitando a escolha do próximo item que confortará seus sonhos.

Para manter o visual mais agradável, dobre todos os itens em um mesmo tamanho e guarde o último jogo usado embaixo da pilha, para garantir a rotação de suas peças.

Se a sua opção para guardar os artigos são gavetas, prefira agrupá-los por conjuntos e dispô-los em forma de cascata. Dessa forma, você permite que todos os jogos sejam visualizados e acessados com maior facilidade.

Mas e o lençol de elástico, como dobrar?

Uma das maiores dificuldades na hora de organizar os lençóis é dobrar aqueles com elástico. Para isso, seguem algumas dicas para facilitar neste momento!

  • Vire seu lençol de elástico ao avesso;
  • Deixe-o na vertical, coloque as suas mãos dentro das pontas opostas do lençol, guiando-se pelas costuras;
  • Junte as suas mãos, encostando as duas costuras e passando um elástico por cima do outro;
  • Agora vire o lençol na horizontal e repita o processo, colocando as mãos nas costuras opostas e unindo-as, passando novamente um elástico por cima do outro e juntando as costuras;
  • Com todas as pontas unidas em um mesmo local, restarão duas abas com elástico. Vire cada aba para a parte interna da dobra do lençol e dobre-o normalmente para esconder os elásticos;
  • Termine a dobra formando um retângulo, até o tamanho que desejar.

Agora que você já sabe tudo sobre as dobras e armazenamentos de roupas de cama, não perca tempo e vá até a Milium mais próxima garantir tudo o que você precisa! 

Confira outros conteúdos

Benefícios da manutenção elétrica
A rede elétrica pode ser considerada o coração da sua casa, pois ela será responsável pelo funcionamento de todos os seus itens eletroeletrônicos. Tanto se você adquirir um imóvel usado ou mesmo para reparos no seu lar atual, existem vários benefícios para uma manutenção elétrica preventiva. Confira agora no nosso post de hoje!
Tipos de ventiladores e suas utilizações
O ventilador é aquele eletrodoméstico que costuma ter uma maior economia de energia, sendo bem versátil na sua utilização devido aos seus diferentes modelos. E será que você conhece todos eles para saber qual é o mais adequado para a sua utilização? Conheça aqui!
Refresque o seu verão com as frutas da estação
Todo mundo sabe que as frutas são importantíssimas para uma alimentação saudável, sobretudo no verão. Tradicionalmente, a gente costuma consumi-las puras ou então em uma salada de frutas, mas hoje vamos te contar várias outras possibilidades, principalmente com as frutas da estação e suas respectivas características. Conheça agora!