Milium

Categorias
Material escolar

Material escolar: o que não pode faltar na mochila?

Categoria: Dicas

As férias já estão acabando, as famílias estão retornando à rotina normal e logo logo é hora de voltar para a sala de aula. Mas algumas tarefas começam antes das aulas como: comprar o material escolar e organizar a mochila. Pensando nisso, preparamos este conteúdo, para você iniciar o ano escolar com nota 10!

Se você acha que basta ir à loja e comprar os materiais, está enganado. O primeiro passo para volta às aulas começa dentro de casa. Junto com seu filho, organize um espaço para os materiais, prateleiras, armário, gaveteiro e se for uma escrivaninha é ainda melhor, assim você pode criar um ambiente que incentive o estudo no dia a dia. Tire tudo que não serve mais e abra espaço para o novo.

Material escolar: o que não pode faltar na mochila?

Vamos às compras do material escolar

A melhor parte da volta às aulas é comprar os materiais escolares, não é mesmo? Além de ser muito importante, pode ser um momento divertido e prazeroso. Por isso, dedique um tempo especialmente para essa tarefa, escolher com calma é fundamental para acertar na quantidade e qualidade dos itens que farão parte da jornada de estudos do seu filho.

Geralmente, os pais ou responsáveis recebem da escola uma lista de materiais específica, correspondente à classe e às atividades que serão desenvolvidas durante o ano escolar. Na hora da compra, tenha essa lista em mãos para conferir os itens um a um e evitar que algo fique para trás.

Material escolar: o que não pode faltar na mochila?

Não esqueça os acessórios

Vale a pena lembrar que alguns itens podem não estar na sua lista de compras, mas são essenciais e não podem faltar na mochila.

Aliás, quando o assunto for mochila, escolha a melhor para o seu filho. Observe o tamanho da mochila e o tamanho da criança, é importante estar atento para não causar sobrepeso e danos à coluna. Já que estamos falando de cuidados com a saúde da criança, lembre-se do lanchinho entre as refeições principais para dar aquela energizada na garotada.

Material escolar: o que não pode faltar na mochila?

Hora do lanche

O ideal é que ele contenha uma porção de carboidratos, para fornecer energia; uma porção de lácteos, que tem proteínas; uma porção de frutas ou legumes, responsáveis pelas vitaminas, fibras e minerais e uma bebida para hidratação.

Porém, de nada adianta preparar uma alimentação saudável se não levar de forma conservada. Recomendamos as lancheiras, sanduicheiras e garrafas squeeze próprias para isso e como os modelos são variados, apostamos que o seu filho vai adorar que seu personagem  favorito carregue seu lanche.

Necessaire, estojo e escovas de dentes somados a uma toalhinha formam aquele kit de higiene, para manter seu filho asseado também na escola. 

E para a mochila ficar completa acrescente um guarda-chuva, faça chuva ou faça sol seu filho estará sempre preparado para arrasar na escola!

É claro que na Milium você encontra tudo isso e muito mais! Corra pra loja mais próxima ou então aproveite também pelo milium.com.br e confira todas as nossas opções.

Confira outros conteúdos

Benefícios da manutenção elétrica
A rede elétrica pode ser considerada o coração da sua casa, pois ela será responsável pelo funcionamento de todos os seus itens eletroeletrônicos. Tanto se você adquirir um imóvel usado ou mesmo para reparos no seu lar atual, existem vários benefícios para uma manutenção elétrica preventiva. Confira agora no nosso post de hoje!
Tipos de ventiladores e suas utilizações
O ventilador é aquele eletrodoméstico que costuma ter uma maior economia de energia, sendo bem versátil na sua utilização devido aos seus diferentes modelos. E será que você conhece todos eles para saber qual é o mais adequado para a sua utilização? Conheça aqui!
Refresque o seu verão com as frutas da estação
Todo mundo sabe que as frutas são importantíssimas para uma alimentação saudável, sobretudo no verão. Tradicionalmente, a gente costuma consumi-las puras ou então em uma salada de frutas, mas hoje vamos te contar várias outras possibilidades, principalmente com as frutas da estação e suas respectivas características. Conheça agora!