Milium

Categorias
Harmonização de pratos com bebidas

Harmonização de pratos com bebidas

Categoria: Dicas

As festas de final de ano pedem pratos e bebidas um pouco mais elaborados para surpreender não só os seus convidados, mas também a sua própria família. Tanto o Natal quanto o Ano Novo têm algumas carnes específicas que, se combinadas com as bebidas ideais, trazem uma experiência ainda maior à mesa. Hoje vamos te ensinar algumas recomendações para essas combinações que vão te deixar com água na boca. Vem aprender!

Vinho

Vinho

Desde já, a bebida mais versátil no quesito de harmonização e que combina com uma grande variedade de carnes é o vinho. Entretanto, é preciso observar a sua respectiva variação de acordo com a sua proteína:

  • Vinho Tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot): carnes vermelhas grelhadas ou assadas.
  • Vinho Branco (Sauvignon Blanc e Chardonnay): peixes e aves.
  • Vinho Rosé: saladas e frutos do mar.
Cerveja

Cerveja

Por outro lado, apesar de ser a bebida mais popular das refeições, ela harmoniza melhor com petiscos, batatas fritas, embutidos e comidas mais apimentadas. As cervejas do tipo Stout (mais escuras) também combinam muito bem com sobremesas com chocolate.

Whisky

Whisky

Pouco depois, temos o whisky: bebida com sabor mais intenso que vai bem com carnes de sabor mais suave, como: frango grelhado ou assado e costela ou lombo suínos. Já para os mais tipos mais envelhecidos, são ótimas opções para o cordeiro.

Espumante

Espumante

Finalmente, temos os espumantes que harmonizam melhor com queijos, ou pratos com uma presença marcante deles. Também são recomendados para frutos do mar, grelhados leves, canapés e comida japonesa.

Logo, você sabia que esses momentos das refeições a gente também aproveita com os olhos? Para deixar a experiência mais completa e linda, aposte em louças, copos e taças específicos para servir cada um dos seus preparos e também as suas bebidas favoritas. O lugar para encontrar tudo isso em um só lugar? Mais fácil ainda: aqui na Milium.

Conheça as nossas linhas completas na loja mais próxima, ou então pelo milium.com.br.

Confira outros conteúdos

5 temperos fáceis de plantar na sua mini-horta caseira
Os temperos são os reis da cozinha, porque trazem mais sabor e vida para qualquer preparo. E que tal você mesmo ter uma mini-horta em casa com eles? Muitos deles têm baixa manutenção, são fáceis de plantar e o melhor: praticamente não ocupam espaço. Separamos 5 deles para você já iniciar o plantio na sua casa agora mesmo!
Benefícios da manutenção elétrica
A rede elétrica pode ser considerada o coração da sua casa, pois ela será responsável pelo funcionamento de todos os seus itens eletroeletrônicos. Tanto se você adquirir um imóvel usado ou mesmo para reparos no seu lar atual, existem vários benefícios para uma manutenção elétrica preventiva. Confira agora no nosso post de hoje!
Tipos de ventiladores e suas utilizações
O ventilador é aquele eletrodoméstico que costuma ter uma maior economia de energia, sendo bem versátil na sua utilização devido aos seus diferentes modelos. E será que você conhece todos eles para saber qual é o mais adequado para a sua utilização? Conheça aqui!