Milium

Categorias

Dicas incríveis para você deixar o carro brilhando

Categoria: Dicas

Cansado de ter que gastar todo mês com a limpeza do seu carro mas não sabe como mudar isso? Fique tranquilo, temos algumas dicas valiosas para que você tenha autonomia e possa deixar seu carro brilhando gastando pouco!

Limpeza interna

  • Painel

Você pode começar tirando a poeira, basta ter uma escova macia seca ou pano seco. Em seguida, faça uma mistura com detergente neutro, desinfetante e água. Aplique com um borrifador e seque com um pano.

A dica aqui é finalizar a limpeza do painel com silicone – que deve ser aplicado após toda a limpeza do carro, para não grudar sujeiras. 

Atenção: não deixe seu painel encharcado, ali existem muitos componentes elétricos que podem ser afetados por líquido em excesso. Além disso, não utilize silicone no volante, e na alavanca de câmbio para não tornar as regiões escorregadias.

  • Bancos

O carro é em sua maior parte interna, composto pelos bancos estofados. Este item também necessita de muito cuidado, pois não queremos os acentos absorvendo o produto de limpeza utilizado em excesso.

Mas não se preocupe, a limpeza neste caso também é bem simples. Aspire todos os bancos e com o borrifador aplique o produto específico para limpeza de estofados automotivos. Finalize com um pano seco.

  • Tapetes

Geralmente os tapetes são de borracha, então neste caso, retire-os do veículo e lave-os com água e sabão, pode até usar um escovão ou uma vassoura de fios sintéticos para esfregar. Se o tapete do seu carro for de tecido, aspire-o e utilize a mesma mistura do borrifador já aplicada nos bancos e então, finalize também com um pano seco.

Para os carpetes, aspire cada cantinho, lembrando também da região embaixo dos bancos e dos pedais. Para a higienização, procure pelo produto específico para carpetes.

Limpeza externa

  • Local

Defina o local correto para fazer a limpeza. Para isso considere um espaço com sombra, a fim de evitar que os produtos sequem rápido e manchem o seu carro. Feche bem as janelas, levante as palhetas do para-brisa e mãos à obra!

  • Materiais

Você não precisa de grandes ferramentas para lavar seu carro. Separe dois baldes, detergente automotivo, escova para as rodas e pneus, esponjas limpas e panos secos (de preferência microfibra ou algodão para não arranhar a pintura).

Vamos começar?

  1. Com uma mangueira, molhe toda a parte externa do carro, sem pressão para não danificar a pintura. 
  2. Com a esponja (lado menos abrasivo) e o detergente, lave o carro suavemente fazendo movimentos circulares e por partes, sempre iniciando de cima para baixo. Lembre-se sempre de manter a lataria molhada.
  3. Para as regiões mais sujas – geralmente na parte de baixo da lataria e nos pneus – utilize a escova. Já para as calotas ou aros, use a esponja. Para atingir as partes que você não alcança use o jato da água para expulsar as sujeiras.
  4. Para os vidros, utilize um limpa vidro automotivo e panos macios que não soltem fiapos. Para completar e dar aquele brilho, use um jornal amassado. Faça movimentos verticais e horizontais para evitar que o vidro fique riscado.
  5. Após toda a limpeza, seque a lataria com o pano limpo que foi reservado  (de algodão ou microfibra).

Agora, algumas dicas extras!

  • Dê preferência para produtos automotivos específicos para a limpeza. Às vezes o barato sai caro!
  • Uma boa cera é fundamental para deixar seu carro brilhando. Busque uma cera apropriada para seu automóvel, de qualidade e que proteja contra os raios UVA, formando uma película protetora na lataria. O uso da cera a cada três meses já é suficiente para o efeito desejado, sempre aplicando com o carro à sombra!
  • E para fechar com o brilho de ponta a ponta, o famoso pretinho nos pneus dá o toque final. Escolha produtos confiáveis, que apresentem a descrição da fórmula no rótulo, afinal os pneus são uma das partes mais importantes do carro e não queremos correr o risco de estragá-los. 

E aí, gostou? Vá até a Milium mais próxima e confira todos os itens disponíveis para te ajudar a cuidar do seu automóvel. Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Confira outros conteúdos

Benefícios da manutenção elétrica
A rede elétrica pode ser considerada o coração da sua casa, pois ela será responsável pelo funcionamento de todos os seus itens eletroeletrônicos. Tanto se você adquirir um imóvel usado ou mesmo para reparos no seu lar atual, existem vários benefícios para uma manutenção elétrica preventiva. Confira agora no nosso post de hoje!
Tipos de ventiladores e suas utilizações
O ventilador é aquele eletrodoméstico que costuma ter uma maior economia de energia, sendo bem versátil na sua utilização devido aos seus diferentes modelos. E será que você conhece todos eles para saber qual é o mais adequado para a sua utilização? Conheça aqui!
Refresque o seu verão com as frutas da estação
Todo mundo sabe que as frutas são importantíssimas para uma alimentação saudável, sobretudo no verão. Tradicionalmente, a gente costuma consumi-las puras ou então em uma salada de frutas, mas hoje vamos te contar várias outras possibilidades, principalmente com as frutas da estação e suas respectivas características. Conheça agora!