Milium

Categorias

Dicas de organização para roupeiro e closet

Categoria: Dicas

O roupeiro é um dos primeiros móveis que a gente precisa montar em uma mudança. Isso acontece porque ele é uma peça fundamental para o armazenamento adequado e prático das suas roupas. Entretanto, por essa praticidade toda, ele acaba ficando meio cheio demais e até desorganizado. Separamos algumas dicas de organização para facilitar a usabilidade do seu roupeiro e deixar o seu quarto com mais estilo. Confira agora:

Roupas dobradas

Antes de tudo, você não precisa passar todas as suas roupas. Em muitos casos, a simples dobra delas já vai ser suficiente. De qualquer forma, roupas dobradas são grandes aliadas para deixar tudo mais organizado, ocupando menos espaço e ainda sem amassados para quando você for utilizá-las.

Dicas de organização para o seu roupeiro e closet

Setorização

Juntamente com isso, agora é hora de dividir o seu roupeiro por setores. Aqui é importante pensar na frequência de utilização das peças, cores, tipos de peças, bem como a estação atual. Com a chegada do outono, você já pode começar a guardar as roupas de alto verão como biquínis, saídas de banho, calções de banho, shorts, sungas,  etc em caixas organizadoras, nos níveis mais altos do seu roupeiro. Avalie também as roupas dobradas, mas que poderiam ficar em cabides para aproveitar melhor os espaços. Já para as peças íntimas e meias, abuse das colmeias e divisórias específicas para gavetas.

Dicas de organização para o seu roupeiro e closet

Tudo à vista

Nesse sentido, você não precisa colocar tudo dentro do roupeiro. Aposte em alternativas como as prateleiras suspensas e nichos, para peças como toalhas de banho, rosto, roupas de cama, lençóis, cobertores e edredons. Além disso, você também pode apostar em ganchos adesivos sem necessidade de furar a parede: pendurando bolsas, bonés, gravatas, chapéus, lenços, cachecóis, cintos, entre outros. Caso o seu roupeiro tenha portas que abrem para fora, você pode aproveitar esse espaço para colocar esses ganchos.

Dicas de organização para o seu roupeiro e closet

Edição

Do mesmo modo, a edição das suas roupas é igualmente importante para ser feita ao menos 1 vez ao ano. São 3 categorias para você fazer a classificação das suas roupas e deixar somente aquilo que você vai realmente utilizar: jogar fora, doar e manter.

Dicas de organização para o seu roupeiro e closet

Jogar fora: peças muito velhas, que perderam a utilidade e que não seriam possíveis de destinar à doação.

Doar: peças que ainda estão aptas para utilização, mas que você já não quer mais e/ou não gosta mais tanto. Aqui, também vale para aquelas peças que você praticamente não usa e só ocupam espaço.

Manter: peças que você utiliza e quer manter utilizando. Aqui, você também pode dar uma renovada nelas, não só com rolos adesivos para tirar pelos e fiapos, mas também com um papa bolinhas para removê-las sem danificar as peças, aumentando a sua vida útil.

Por fim, para trazer mais praticidade para essa organização, todos esses acessórios que citamos você encontra na Milium. São diversos modelos diferentes que vão deixar o seu roupeiro e quarto ainda mais charmosos.

Curtiu essas dicas de organização?

Venha conhecer agora na Milium mais próxima de você.


Confira também: Faça você mesmo a sua arara de roupas
E mais: Guia completo para organizar o guarda-roupa

Confira outros conteúdos

Inverno aconchegante pra você e o seu lar
Preparar-se para o inverno não precisa ser complicado para transformar sua casa em um ambiente quente e acolhedor. Vem conhecer todos eles e muito mais na loja mais próxima ou então pelo site e deixe a sua casa aconchegante agora!
Café prático e sempre fresquinho
Um bom café recém passado sempre preenche a casa com aquele aroma inconfundível, nos deixando prontos para mais um dia, ou para acompanhar um bom papo no lanche da tarde. E para garantir que você possa aproveitar essa experiência todos os dias, que tal contar com a cafeteira elétrica da Hamilton Beach? Conheça alguns diferenciais e dicas para adquirir a sua agora mesmo!
Estilos de mães: ideias para presenteá-las
O presente ideal de Dia das Mães é aquele que é pensado de acordo com o estilo da sua. Elas tem muitas personalidades diferentes e hoje separamos algumas delas para te ajudar a acertar em cheio no presente, de acordo com esses perfis. Vem se inspirar com a gente!