Milium

Categorias

Conheça a cafeteira Chemex

Categoria: Dicas

Começar o dia com o delicioso aroma de café é uma das melhores maneiras de começar o dia, não é mesmo? E para aquele lanche da tarde então? Já deu até água na boca. Para quem adora experimentar sabores diferentes dessa bebida, chegou a hora de você conhecer a cafeteira Chemex. Saiba mais no nosso post de hoje.

Utilização

Primeiramente, a cafeteira Chemex necessita de um filtro próprio, porque ele é 30% mais grosso do que o tradicional. Faça o pré-escaldamento dele e descarte essa água. Após utilize grãos de moagem média ou média/grossa no filtro e um pouco de água, somente para liberar os gases do café, por cerca de 30 segundos. Agora, coloque o restante da água, de maneira devagar, segura e em movimentos circulares. Evite jogar água nas paredes do filtro. Espere o gotejamento do café para retirar o filtro, com cuidado. Aprecie o seu delicioso café!

Sabor

Agora que você já sabe que o café feito na Chemex é mais bem-filtrado, isso faz com que ele seja mais limpo e com menos presença dos óleos essenciais. Produzida em vidro borossilicato, a Chemex também possui uma canaleta na sua abertura, que tem a função de promover a rápida evaporação do ar, enquanto ele é coado, o que também influencia para um sabor ainda mais diferenciado.

Design

Logo depois, essa cafeteira possui um design inspirado em uma ampulheta e foi tão icônico dentro da tendência modernista em sua criação, que ela se tornou uma peça permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMa. Assim, a Chemex também é uma verdadeira peça de decoração na sua cozinha, sem contar que vai chamar muito atenção das suas visitas e convidados quando você for utilizá-la.

Afinal, você sabia que trazer todos esses benefícios para a sua casa é muito mais fácil do que imagina? Sim! É só ir até a Milium mais próxima para conhecer de pertinho essa prática e elegante cafeteira e já levar a sua.

Temos certeza que você vai amar!

Confira outros conteúdos

5 temperos fáceis de plantar na sua mini-horta caseira
Os temperos são os reis da cozinha, porque trazem mais sabor e vida para qualquer preparo. E que tal você mesmo ter uma mini-horta em casa com eles? Muitos deles têm baixa manutenção, são fáceis de plantar e o melhor: praticamente não ocupam espaço. Separamos 5 deles para você já iniciar o plantio na sua casa agora mesmo!
Benefícios da manutenção elétrica
A rede elétrica pode ser considerada o coração da sua casa, pois ela será responsável pelo funcionamento de todos os seus itens eletroeletrônicos. Tanto se você adquirir um imóvel usado ou mesmo para reparos no seu lar atual, existem vários benefícios para uma manutenção elétrica preventiva. Confira agora no nosso post de hoje!
Tipos de ventiladores e suas utilizações
O ventilador é aquele eletrodoméstico que costuma ter uma maior economia de energia, sendo bem versátil na sua utilização devido aos seus diferentes modelos. E será que você conhece todos eles para saber qual é o mais adequado para a sua utilização? Conheça aqui!