Milium

Categorias
Como escolher a grelha ideal

Como escolher a grelha ideal

Categoria: Dicas

Antes de tudo, a grelha é um dos acessórios mais importantes para fazer um bom assado, pois é nela que se coloca a carne e outros alimentos para assar na brasa. Mas você sabia que existem diferentes tipos de grelha, cada um com suas características, vantagens e desvantagens? Veja a seguir quais são eles e como escolher a grelha ideal para o seu churrasco.

Grelha moeda

Grelha moeda

Primeiramente, temos a grelha moeda que é produzida com uma tela de metal com pequenos furos redondos, que lembram moedas. É um tipo de grelha versátil, que serve para assar quase todos os tipos de carne, frango, peixe, queijos, legumes, frutas e pães. Tem um ótimo custo-benefício e é fácil de limpar.

Grelha argentina

Grelha argentina

Nesse sentido, a grelha argentina possui canaletas que conduzem a gordura que sai da carne até uma bandeja acoplada, evitando que ela caia na brasa e faça fumaça. É um tipo de grelha ideal para quem gosta de um churrasco ao estilo parrilla argentina, com carnes suculentas e saborosas. Serve para todos os tipos de alimentos, mas é especialmente indicada para carnes sem osso, como picanha, maminha, contrafilé, etc.

Grelha para legumes

Grelha para legumes

Em seguida, a grelha para legumes tem uma superfície lisa ou com pequenas ranhuras, que evitam que esses alimentos caiam ou grudem na grelha. É um tipo de grelha ideal para quem quer fazer um churrasco mais variado, incluindo vegetais como abobrinha, berinjela, pimentão, cebola, tomate, etc. Serve também para assar queijos, frutas e pães.

Grelha para espeto

Grelha para espeto

Logo depois, a grelha para espetos conta com um suporte para encaixá-los, mantendo-os na posição e na altura desejadas. É um tipo de grelha ideal para quem prefere fazer o churrasco no espeto, podendo usar carnes com ou sem osso, frango, linguiça, coração, etc. A vantagem é que permite assar vários espetos ao mesmo tempo, de forma prática e uniforme.

Grelha para peixes

Grelha para peixe

Finalmente, a grelha para peixe compõe-se de duas partes que se fecham, prendendo a carne entre elas. É um tipo de grelha ideal para quem quer fazer um churrasco de peixe, sem que ele se desmanche ou grude na grelha. A vantagem é que facilita na hora de virar o peixe, deixando-o inteiro e bem assado.

Assim como observar os itens que serão assados, a escolha da grelha ideal dependerá do seu gosto, do seu espaço e também do seu orçamento. O importante é que a grelha seja de boa qualidade, resistente, durável e, claro, fácil de limpar.

Por fim, lembre-se: aqui na Milium tem todos esses modelos e muito mais pra você mandar bem no churrasco e surpreender todos os seus convidados, amigos e familiares. Compre também pelo milium.com.br. Bora assar uma carninha?

Confira outros conteúdos

Benefícios da manutenção elétrica
A rede elétrica pode ser considerada o coração da sua casa, pois ela será responsável pelo funcionamento de todos os seus itens eletroeletrônicos. Tanto se você adquirir um imóvel usado ou mesmo para reparos no seu lar atual, existem vários benefícios para uma manutenção elétrica preventiva. Confira agora no nosso post de hoje!
Tipos de ventiladores e suas utilizações
O ventilador é aquele eletrodoméstico que costuma ter uma maior economia de energia, sendo bem versátil na sua utilização devido aos seus diferentes modelos. E será que você conhece todos eles para saber qual é o mais adequado para a sua utilização? Conheça aqui!
Refresque o seu verão com as frutas da estação
Todo mundo sabe que as frutas são importantíssimas para uma alimentação saudável, sobretudo no verão. Tradicionalmente, a gente costuma consumi-las puras ou então em uma salada de frutas, mas hoje vamos te contar várias outras possibilidades, principalmente com as frutas da estação e suas respectivas características. Conheça agora!