Milium

Categorias

Cafeteiras diferentes: italiana e francesa

Categoria: Dicas, Receitas

O café é uma paixão mundial e existem diversas formas de prepará-lo. Em algum momento, você já deve ter ouvido falar ou viu as cafeteiras francesa e italiana por aí. Hoje vamos falar mais sobre elas, explicando as diferenças de preparo e como utilizá-las da forma correta para uma experiência muito diferenciada para quem, assim como nós, também ama um bom cafezinho. Conheça agora!

Cafeteira italiana

Em primeiro lugar, a cafeteira italiana surgiu como uma alternativa mais compacta das grandes máquinas de café expresso. Esse modelo opera por meio de pressão, sendo utilizada no fogão convencional e é ideal para quem gosta de um café bem quente, de sabor mais intenso e aromático. Ela também é excelente para quem adora o preparo das demais variações do café como cappuccino ou frapê.

Modo de preparo:

  1. Adicione água fria somente até o pino dourado.
  2. Acrescente o filtro de metal e adicione o café moído grosso para cada 120ml de água.
  3. Coloque a parte de cima e adicione água.
  4. Leve ao fogo baixo até encerrar o processo e sirva em seguida.

Cafeteira francesa

Em contrapartida, a cafeteira francesa é um equipamento que não necessita de eletricidade, gás ou filtros de papel, porque seu processo é efetuado por meio da infusão. Ela também já vem equipada com um filtro próprio reutilizável, sendo muito fácil e prático de limpar. Os diferenciais do café preparado incluem: preservação dos óleos essenciais, bebida bem encorpada, bastante aromática e livre de resíduos.

Modo de preparo:

  1. Escalde a cafeteira.
  2. Adicione café para cada 180ml de água.
  3. Adicione a água quente, molhando todo o pó.
  4. Deixe descansar por 4 minutos, faça a prensa e sirva em seguida.

Leite cremoso

Posteriormente, outro preparo muito prático e fácil da cafeteira francesa é o leite cremoso. Ele é incrível para quem ama um café com leite ou outras variações que utilizam esse ingrediente, por deixar a bebida ainda mais marcante. Além de dar mais mais volume ao seu café, o leite cremoso também vai deixá-lo com uma textura aveludada e sabor incomparável. Olha só que fácil:

Modo de preparo:

  1. Em uma cafeteira francesa com capacidade de 500 ml, utilize apenas 300 ml de leite quente.
  2. Agora basta ir pressionando por alguns segundos até dobrar de volume.

Embora a sua tarefa agora seja escolher qual dessas cafeteiras se encaixa melhor com o seu perfil, que tal experimentar as duas? A gente vai te contar um segredo: esses dois modelos tem aqui na Milium e eles ainda estão em promoção!

Assim, você tem a oportunidade de conhecer cada uma delas para deixar o seu café muito diferenciado, na loja mais próxima de você. 

Estamos te esperando!

Confira outros conteúdos

Café prático e sempre fresquinho
Um bom café recém passado sempre preenche a casa com aquele aroma inconfundível, nos deixando prontos para mais um dia, ou para acompanhar um bom papo no lanche da tarde. E para garantir que você possa aproveitar essa experiência todos os dias, que tal contar com a cafeteira elétrica da Hamilton Beach? Conheça alguns diferenciais e dicas para adquirir a sua agora mesmo!
Estilos de mães: ideias para presenteá-las
O presente ideal de Dia das Mães é aquele que é pensado de acordo com o estilo da sua. Elas tem muitas personalidades diferentes e hoje separamos algumas delas para te ajudar a acertar em cheio no presente, de acordo com esses perfis. Vem se inspirar com a gente!
Itens para organizar sua rotina de trabalho
O trabalho representa uma parte bem significativa da sua rotina diária e por isso é muito importante trazer praticidade, aumentando a produtividade e reduzindo o estresse. Descubra como pequenos itens podem fazer uma grande diferença nas suas atividades corporativas com as nossas dicas de hoje.