Alimentos cozidos e sem carboidrato fazem parte da sua dieta?

31 de agosto de 2016 Sem categoria 0 Comments

Os alimentos crus são mais saudáveis que os alimentos cozidos, certo? Para muitas frutas e legumes a resposta é sim, mas nem sempre é o caso. Na verdade, cozinhar alguns legumes rompe a estrutura celular e torna mais fácil para o corpo a absorção dos nutrientes.

legumes2410

Leia mais para descobrir alguns dos vegetais que são mais saudáveis quando cozidos.
1 Espinafre

Cozinhar o espinafre aumenta a capacidade do organismo de absorver todos os fantásticos nutrientes que este alimento contém, como cálcio, ferro, magnésio, luteína e antioxidantes. A quantidade de cálcio, por exemplo, triplica quando você cozinha o espinafre.

2. Couve

Cozinhar couve aumenta os níveis de vitaminas A e K, bem como fibra. Além disso, a digestão da couve cozida é mais simples do que a crua.

3. Cogumelos

Cozinhar cogumelos não é apenas a opção mais saudável, mas também é a opção mais segura. Existem vários tipos de cogumelos que só são seguros para comer após serem cozidos, e, mesmo os mais comumente servidos crus, são difíceis para digerir.

Untitled-114

Alimentos livre de carboidratos

Quem busca chegar ao peso ideal precisa evitar ao máximo os alimentos ricos em carboidratos, isso porque este nutriente fornece energia para o nosso corpo, porém se esta mesma energia não for gasta, a mesma se transforma em gorduras localizadas, formando assim a famosa barriguinha.

Isso não que dizer que não possamos comer alimentos ricos em carboidratos, isso é mito. O que devemos ter em sã consciência é o fato de que, os alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos o mínimo possível.
O ideal é você sempre conversar com o seu médico ou nutricionista para uma alimentação balanceada e equilibrada.

Curtiu as dicas de hoje? Que tal colocar em prática?